Aula inaugural do Curso de Operador de Máquinas Pesadas na Câmara Municipal Destaque

Teve início na quarta-feira (14) à noite o curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas, oferecido pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a MVB Cursos. A Aula Inaugural aconteceu na Câmara Municipal.

No total, 164 alunos se inscreveram. A capacitação teórica ocorre das 19h às 21h, prosseguindo nesta quinta-feira (15) e no sábado (17). Já primeira aula, todos tiveram acesso à plataforma EAD, com a liberação das apostilas e vídeo aula.

Aula inaugural do Curso de Operador de Máquinas Pesadas Divulg 1

O coordenador da MVB Cursos, professor André Albuquerque, explicou que serão ministradas aulas sobre operação, simbologia, inspeção e segurança para as seguintes máquinas: pá carregadeira, trator agrícola, retroescavadeira e escavadeira hidráulica.

“Ao término da aula prática, que será aplicada no domingo (18), o aluno receberá sua certificação (carteirinha e certificado) de operador, sem prazo de validade, e as NR’s (Normas Regulamentadoras) 1, 6, 11, 12, 18, 26 e 31, com validade em todo território nacional”, informou Albuquerque.

Aula inaugural do Curso de Operador de Máquinas Pesadas Divulg 4

O secretário da pasta, Enaldo Barreto, destacou a importância da qualificação gratuita proporcionada pelo Governo Francimara. “A Secretaria de Agricultura vem cumprindo o seu papel de qualificar os moradores do município para que possam ter mais oportunidades no mercado de trabalho na área rural, a fim de que possam desempenhar as atividades no campo. Agradecemos a parceria com a MVB Cursos, responsável por ministrar as aulas”, ressaltou Barreto.

Aula inaugural do Curso de Operador de Máquinas Pesadas Divulg 5

(1 Votar)