Após sucesso em Guaxindiba, Feira Itinerante Agrocultura encerra 1ª edição nos dias 4 e 5 de março, em Santa Clara Destaque

Depois de registrar um bom movimento na localidade de Guaxindiba, nos dias 18 e 19, a Feira Itinerante Agrocultura, idealizada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, será encerrada nesta 1ª edição, em Santa Clara, no próximo dia 5 de março, sábado. O evento é uma realização da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio das secretarias municipais de Agricultura e de Educação e Cultura (SMEC), além da Assessoria de Comunicação (AsCom).

“Inicialmente, o encerramento da feira estava previsto para esta semana, mas devido à agenda de compromissos importantes para o desenvolvimento do município, será realizado depois do carnaval”, informou o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, acrescentando:

“Esta feira está servindo de laboratório para que possamos efetivá-la permanentemente. Quando terminar o verão, estamos pensando em pedir autorização à prefeita Francimara para promovermos uma edição semanal ou quinzenal, sempre aos sábados, o dia inteiro, no pátio da prefeitura, na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade”.

Nesta primeira edição, além de Guaxindiba, a Feira Itinerante Agrocultura, que integra a programação do Verão da Família, também esteve nas localidades de Manguinhos e Barra do Itabapoana. O evento tem diversas atividades para o público presente, como por exemplo, artesanato, produtos alimentícios e a Feira da Roça.

“É gratificante sabermos que estamos valorizando os produtos da nossa terra, além dos nossos artistas, incluindo os do artesanato. Estamos proporcionando geração de renda e uma opção a mais de lazer para os moradores e frequentadores do nosso município”, destacou a prefeita Francimara durante a feira em Guaxindiba.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Quarta, 23 Fevereiro 2022 09:55

Utilidade Pública