Alunos da rede municipal são premiados em concurso do Ministério Público do Trabalho Destaque

Na última sexta-feira (30), 16 alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) foram premiados pelo desempenho no projeto “Resgate a Infância, Saúde e Segurança na Escola”, desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro (MPT-RJ).

Através das categorias Conto, Poesia, Música e Desenho, cerca de quatro mil alunos de 15 escolas da rede municipal abordaram temas como trabalho infantil, profissionalização de adolescentes e segurança e saúde nas escolas. O público alvo foram os estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Alunos são franciscanos conquistaram o primeiro lugar em seis categorias. “Através de uma abordagem literária, artística e cultural, os trabalhos abordaram a temática do trabalho infantil, como a importância da prevenção e da erradicação deste terrível problema”, explicou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana. Ele destacou o trabalho dos professores como auxiliares e multiplicadores do tema.

Os colocados em primeiro e segundo lugar foram contemplados com um celular Samsung. Professores e multiplicadores, por sua vez, receberam um tablet. Outros dois tablets foram sorteados entre os gestores das escolas participantes, sendo que as profissionais contempladas foram as da Escola Municipal Décio Machado, em Barra do Itabapoana. Esses equipamentos foram encaminhados pelo MPT-RJ.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) também premiou os ganhadores com medalhas. Ao final do concurso, ainda foram sorteados três smartphones para os alunos que não ficaram entre os três primeiros colocados nas doze modalidades. Ana Júlia Mota da Escola Municipal Ilda Muylaert Machado, em Brejo Grande, foi uma das contempladas.

Confira os alunos premiados nas respectivas categorias:

CATEGORIA CONTO

Alunas: Ana Carolina Oliveira dos Santos e Kallyne Rangel Barreto

E.M. Décio Machado – Barra de Itabapoana

2º LUGAR – Grupo 1

Alunos: Pedro Henrique Alves Melo, Lara Gomes Machado e Thallyta Santos da Silva

E.M. João Batista de Almeida - Sossego

2º LUGAR – Grupo 1

Alunos: Claudiane Miranda dos Santos, Hudson Santana Gomes e Gabriel de Souza Marcelino

E.M. Manoel Gomes da Silva Lemos – Morro Alegre

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Segunda, 03 Outubro 2022 14:25