III Conferência Municipal de Cultura reúne artistas e gestores culturais Destaque

Com a participação de artistas, gestores culturais e população em geral, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou no último dia dois, a III Conferência Municipal de Cultura.

O encontro aconteceu no Cineteatro Municipal José Renato Cunha da Silva e marca a etapa obrigatória da quarta Conferência Nacional de Cultura. A partir de eixos temáticos definidos pelo Ministério da Cultura, os participantes discutiram e elaboraram ações.

III Conferência Municipal de Cultura Divulgação SMEC 7

De acordo com a Smec, foram definidas doze propostas para o âmbito municipal, que serão apresentadas às autoridades, além de mais doze propostas que foram incluídas no relatório da conferência e enviadas à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

— A conferência é fundamental para a construção de políticas culturais inclusivas, democráticas e voltadas para o progresso de nossa comunidade — afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, que estava acompanhado da subsecretária da pasta, Marcelly Barreto.

III Conferência Municipal de Cultura Divulgação SMEC 2

Ainda durante o evento foram eleitos os cinco delegados que representarão o município na etapa estadual, sendo dois representantes da esfera pública e três da sociedade civil: Carlos Junior, Letícia Rocha, Uellington Soares, Edinho Martins e Fabrício Siqueira.

A conferência contou também com apresentações artísticas do quinteto Sem Fronteiras e de músicos do Departamento de Cultura, exposição SanfrArt e mostra de artesanato organizada por artesãos inscritos na conferência.

III Conferência Municipal de Cultura Divulgação SMEC 3

Confira mais registros: