Independência do Brasil: prefeitura decreta ponto facultativo nesta quarta (6) e sexta-feira (8) Destaque

Devido às comemorações do feriado nacional da Independência do Brasil, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais a partir do meio-dia desta quarta-feira (6) e na sexta-feira (8). A medida foi publicada do Diário Oficial desta terça-feira (5).

A publicação ressalta que na quinta-feira (7) “as pessoas se reúnem para reverenciar a Pátria e também se deslocam para o convívio com parentes distantes”, além de ser "costume nas repartições públicas decretar ponto facultativo em dias que sucedem este feriado".

Segundo o texto, que é assinado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, a medida em “respeito a essa tradição patriótica” garante “os serviços públicos essenciais e imprescindíveis às práticas de atos administrativos já agendados”.

— Para a prestação dos serviços públicos, os titulares das Secretarias de Saúde, de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, de Transporte e Turismo ficarão encarregados de organizar os seus setores para o funcionamento na data — finaliza o decreto.

Última modificação em Segunda, 11 Setembro 2023 09:53