MPT na Escola: alunos e professores premiados na etapa estadual com smartphones e tablets Destaque

A rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana foi destaque na etapa estadual do projeto Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola. Nove trabalhos foram premiados, sendo dois em primeiro lugar. Nesta sexta-feira (6), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) realizou na Câmara Municipal a cerimônia de entrega dos prêmios aos envolvidos.

17 alunos receberam smartphone Galaxy A34 5G, enquanto que oito professores foram premiados com tablet Galaxy Tab A7 Lite, fornecidos pelo MPT. A listagem detalhada dos contemplados está disponível no final da matéria.

A premiação foi iniciada com a execução dos hinos nacional e municipal, seguida da apresentação dos trabalhos. Além de representantes da prefeitura, o vereador Renato Roxinho também participou.

MPT na Escola alunos e professores premiados na etapa estadual recebem smartphones e tablets 6

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, ressaltou o orgulho com o aumento de iniciativas premiadas. Em 2022 foram oito e, neste ano, nove.

— Fico muito feliz em ver que nossos alunos estão levando o nome da nossa cidade para todo o Estado através da arte. Este projeto, em parceria com o MPT, desperta e valoriza muitas vocações, somada à dedicação de uma equipe muito empenhada em trabalhar sempre com muito êxito em prol da nossa rede — afirmou.

Paralelamente, a subsecretária da pasta, Marcelly Barreto, agradeceu “o incentivo e cobranças da prefeita Francimara Barbosa Lemos e do vice-prefeito Raliston Souza em benefício de uma educação com cada vez mais qualidade”.

MPT na Escola alunos e professores premiados na etapa estadual recebem smartphones e tablets 15

Para o coordenador do projeto no município, Valnês Soares, a premiação contempla a produtividade artística local e o empenho de professores e alunos. Ele destacou que o projeto premiado em primeiro lugar do grupo 2 da categoria Música representará SFI na etapa nacional.

Confira os premiados:

Grupo 2 – Música - 1º Lugar

Título: Jovem Aprendiz

Escola: Escola Municipal Manoel Gomes da Silva Lemos – Morro Alegre

Alunos: Asafe Luan Gomes, Gabriel dos Santos, Henrique dos Santos e João Victor Chaves

Professora orientadora: Pollyanna Pessoa

Grupo 3 – Música – 1º Lugar

Título: Não tenha medo de viver fora do padrão

Escola: E.M. Manoel Gomes da Silva Lemos – Morro Alegre

Alunos: Ana Lis de Carvalho, Ana Clara dos Reis, Dandara Santana, Hillary Malaquias e Karolayne Barreto

Professora orientadora: Pollyanna Pessoa

Grupo 3 – Desenho – 2º Lugar