Smec inicia série de palestras sobre segurança e saúde nas escolas Destaque

Alunos, professores, gestores e funcionários da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram na tarde desta quarta-feira (6) da primeira palestra sobre segurança e saúde nas escolas. O evento aconteceu na Câmara Municipal e também contou com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos e do secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.

A exposição teve como foco a prevenção de acidentes no ambiente escolar. A atenção para com distúrbios psicológicos, sobretudo, no retorno às aulas presenciais após o período mais intenso da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) também foi abordada pela técnica em Segurança do Trabalho, Flávia Izidoro.

“Este momento abre o nosso ciclo de palestras, que também ocorrerão nas 15 escolas onde foram empossadas recentemente a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Com a presença de todos os componentes aqui, nosso intuito é incentivar uma visão diferenciada para que cada um seja multiplicador do conhecimento aprendido”, afirmou Robson.

Paralelamente, Izidorou destacou que um dos objetivos da Cipa é fazer com que “escola e comunidade caminhem juntos”. Ela abordou técnicas para prevenir e reduzir riscos.

A prefeita Francimara parabenizou o projeto, que acontece em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ). “Contem sempre comigo para aprimorarmos o ambiente das nossas escolas”, pontuou. Ela estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores.

Última modificação em Quinta, 07 Outubro 2021 12:17