Cipa Escolar: Smec promove palestra de encerramento do ano Destaque

Alunos, professores, gestores e funcionários da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram da palestra de encerramento da Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Doenças nas Escolas - Cipa Escolar do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ). A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) destacou que as ações vinculadas ao projeto retornam em 2022.

A palestrante foi a técnica em Segurança do Trabalho, Flávia Izidório. Além da prevenção de acidentes no ambiente escolar, ela abordou a atenção para com distúrbios psicológicos, sobretudo, no retorno às aulas presenciais após o período mais intenso da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). "A Cipa é formada por pessoas para atendimento emergencial, para proporcionar maior segurança durante a jornada de trabalho e estudo para os profissionais e os alunos, visando a diminuição do número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Para isso, a Cipa elabora um plano de trabalho com diversas ações preventivas", explicou.

As palestras foram realizadas nas unidades escolares onde a Cipa foi empossada recentemente. Elas contaram com a presença do secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana. Ele lembrou que um dos objetivos da Cipa é fazer com que “escola e comunidade caminhem juntos” para prevenir acidentes, melhorar e garantir a saúde e a segurança para cada individuo dentro da escola. "Desde que iniciamos este projeto a prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância de estabelecer parcerias com importantes entidades como é o caso do MPT-RJ", disse.

Também acompanhando o andamento das comissões, o diretor do Departamento de Gestão Estratégica e Projetos da SMEC, Valnes Soares, contou que "nosso intuito é incentivar uma visão diferenciada para que cada um seja multiplicador do conhecimento aprendido”.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Segunda, 06 Dezembro 2021 16:49