Reunião define a volta da Rancheirada da SMEC no mês de julho Destaque

A Rancheirada da SMEC, que tem o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), estará de volta em 2022. A decisão ocorreu durante reunião nesta quinta-feira (28), na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), com a participação do secretário da pasta, Robson Santana, e integrantes de sua equipe. Devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), o evento não estava sendo realizado.

“A expectativa era grande para o retorno da Rancheirada e já definimos que acontecerá no mês de julho, em data que brevemente será divulgada. Vários departamentos da secretaria estão envolvidos. Além dos shows, haverá danças típicas das escolas e localidades, barracas com comidas juninas, Praça de Alimentação e diversas apresentações. Iniciamos a organização e estamos trabalhando muito para que a festa seja um sucesso, com a parceria das demais secretarias municipais”, ressaltou Santana, lembrando que a tradicional festa foi resgatada na administração da prefeita Francimara Barbosa Lemos.

“A Rancheirada é uma oportunidade de promover um evento de lazer e entretenimento aos moradores do município e visitantes, bem como movimentar a economia local. Convido a todos para participarem da festa, que tenho certeza, mais uma vez, será um grande sucesso de público”, revelou otimista a prefeita Francimara.

Participaram também da reunião os diretores de Departamento Carlos Salvador (Cultura), Francy Edna (Merenda) e Bruno Santana (Transporte), Viviane Gomes, representando o Gabinete da prefeita, além do assessor Renato Matheus e outros integrantes da equipe da SMEC.