SMEC presente no maior evento de criatividade e tecnologia da América Latina Destaque

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) participou do Rio2C, considerado o maior evento de criatividade e tecnologia da América Latina. Durante seis dias (26/04 a 01/05), houve uma série de debates promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

“Esteve presente na sexta-feira (29) a SMEC, representando o município. As palestras tiveram como foco a inovação em favor da arte, incentivando o fomento à cadeia produtiva cultural fluminense. Posso afirmar que através desse evento é possível trocar experiências culturais com cidades vizinhas e aprimorar a gestão cultural”, revelou o diretor do Departamento de Cultura da SMEC, Carlos Salvador Júnior.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância do município participar do Rio2C. “As políticas públicas na área cultural desenvolvidas a partir do aprendizado obtido em eventos deste porte podem ser aprimoradas e quem sai ganhando é a nossa população”, ressaltou Francimara.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, reforçou as palavras da prefeita, acrescentando que “a SMEC marcará presença, sempre que tiver oportunidade, em eventos grandiosos para adquirir conhecimento e aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido por toda a equipe”.

A estrutura do Rio2C disponibilizou 10 palcos tematicamente variados, voltados para as áreas de tecnologia, ciência, audiovisual, música, games, novas mídias, marcas, sustentabilidade e futuro do trabalho.

“Além de trabalhar a favor da cultura, os temas inovação e tecnologia também falam diretamente com a economia criativa. Então, ter a secretaria enquanto patrocinadora e participante ativa do Rio2C, reforça o processo de retomada das atividades presenciais que temos promovido, com intuito de fomentar a cadeia produtiva, artística e a economia fluminense”, disse a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, que marcou presença na abertura do evento.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública