SFI participa da apresentação do projeto “Cinema Itinerante” do Cidennf Destaque

O secretário de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SFI), Robson Santana, participou da reunião da Câmara Técnica Setorial de Educação, Cultura e Esporte (CTSECE) entre os gestores dos municípios que integram o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). Durante o encontro, realizado na terça-feira (24), na sede do Consórcio, em Campos, houve a apresentação do projeto Cinema Itinerante, que é uma iniciativa para esta fase de retorno às atividades presenciais nas escolas municipais de ensino fundamental e médio.

“O Cidennf apresentou novos projetos para as cidades participantes e ainda assuntos de interesse social. O objetivo é de fortalecer o vínculo entre os municípios da região para que de forma integrada busquem investimentos, recursos públicos de interesse regional. Houve ainda a nomeação da coordenadoria da CTSECE, que passa a ser representada pela SMEC de SFI, através do meu nome”, ressaltou Santana, sendo que a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Italva, Cristina Rios, é a nova secretária administrativa da Câmara Técnica.

O Cinema Itinerante, segundo o Cidennf, é uma ferramenta pedagógica capaz de impulsionar a socialização e a permanência dos estudantes nas escolas. “Ao todo, o projeto vai disponibilizar 232 sessões de cinema, com capacidade para até mil pessoas, entre elas alunos, familiares e profissionais da educação, e a seleção dos filmes será feita em parcerias com os municípios”, revelou durante a reunião o secretário executivo do Consórcio, Vinícius Viana, acrescentando:

“Os municípios poderão participar do projeto a partir da contratação direta pelo Consórcio ou através da adesão à Ata de Registro de Preço, na qual foi gerada a partir da licitação realizada no final do ano passado”.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública