SFI presente no II Encontro Estadual de Gestores de Cultura do Rio de Janeiro Destaque

O secretário municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SFI), Robson Santana, participou nessa quarta-feira (22) da segunda edição Encontro Estadual de Gestores de Cultura do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Sesc Alpina, em Teresópolis.

Realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), o encontrou contou com representantes dos 92 municípios fluminenses.

“Foi uma oportunidade para a troca de experiências e o debate de políticas públicas voltadas para a gestão do setor cultural, investimento no artesanato municipal como o uso da Lei de Incentivo à Cultura do Estado e os editais”, afirmou Robson. Na ocasião, ele também se encontrou com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

Na ocasião, também foram debatidos temas como o Complexo de Cinema no cineteatro e a feira de literária de quatro dias, a ser realizada em SFI.