Moradora de SFI é eleita Miss Brasil Real Teen Destaque

Yasmin Nunes, 11 anos, moradora na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI), conquistou o título Miss Brasil Real Teen, considerado um dos maiores da categoria no país. O concurso aconteceu no Teatro Trianon, no município de Campos dos Goytacazes, na última terça-feira (25).

Os jurados avaliaram traje típico, traje de gala e oratória. O traje típico de Yasmin foi inspirado na história de SFI e teve a apresentação de um instrumento do grupo musical Art Lata, formado por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A roupa, confeccionada pelo estilista Edy Black, lembrou o Jongo, manifestação cultural africana em referência à localidade de Barrinha, comunidade remanescente Quilombola; a dança folclórica Mana-Chica; e a tiara, confeccionada artesanalmente em homenagem à história do Barracão de Gargaú.

A mãe de Yasmin, Kely Machado, revelou que a filha conseguiu nota máxima de todos os jurados nos três quesitos avaliados, tendo disputado com 40 candidatas do país.

“Ela concorreu com candidatas da capital do Rio de Janeiro e dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso, somando 20 pontos a mais do que a segunda colocada na categoria Teen, que vai de 11 a 14 anos. Estou muito feliz com a conquista e mais ainda por saber que ela está fazendo o que gosta e certamente vai participar de outros concursos de beleza”, revelou Kely, acrescentando:

“Minha filha desfilou pela primeira vez concorrendo em 2017, com apenas 6 anos de idade, no Concurso Criança Fotogenia, em Campos, ganhando o título na categoria popular através da votação pela Internet. No ano passado, participou do Miss Brasil Real, na categoria Kids até 10 anos, ficando entre as finalistas, mas não ganhou”.

Premiação - O título Miss Brasil Real Teen rendeu a Yasmin o gerenciamento de carreira durante um ano, um site profissional com um ano de hospedagem gratuita, bônus de um curso de inglês, além de outras parcerias que serão firmadas ao longo do ano.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos parabenizou a nova Miss Brasil Real Teen. “É gratificante ver uma moradora de SFI contribuindo para engrandecer ainda mais o nome do nosso município nacionalmente. Parabéns à pequena Yasmin pela conquista e a toda a sua família. Estamos todos orgulhosos com este importante título”, declarou a prefeita Francimara.