Guarda-vidas recebem treinamento através de instrutores do Corpo de Bombeiros Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Administração, realizou nesta quarta-feira (14) o treinamento de primeiros socorros e técnicas de salvamento aquático para os aprovados no processo seletivo para o cargo de guarda-vidas. A capacitação ocorreu no Praia Clube Guaxindiba, sendo ministrada por instrutores do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Campos).

Durante o treinamento, estiveram presentes o subcomandante do 5º GBM/Campos, major Peres, além do subtenente Manhães e o cabo Ramon, que promoveram o treinamento com os alunos.

Segundo secretário de Administração, Erbson Gomes Pires, mais conhecido por Bibinho, "o Governo Francimara tem se preocupado com a capacitação dos guarda-vidas. Todos os anos procedemos com palestras de cursos para aperfeiçoamento de servidores no exercício da função e isso tem trazido bons frutos para a segurança dos nossos banhistas. No verão passado tivemos expressivo número de salvamentos e todos com êxito, já que não houve nenhum registro de óbito por afogamento”, ressaltou o secretário, acrescentando:

"Mais uma vez teremos em nossas praias pessoas capacitadas para as ocorrências que porventura surgirem no verão. Quero agradecer à prefeita Francimara pelo total apoio ao trabalho que realizamos na Secretaria de Administração para garantir a segurança de todos os frequentadores do nosso litoral”.

Segundo o assessor da Secretaria de Administração, José Manoel Alves Mol, os guarda-vidas continuarão em treinamento até o próximo dia 22 e começam a trabalhar no dia seguinte, até 26 de fevereiro de 2023 em 21 postos de vigilância nas praias de SFI.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285