São Sebastião: vice-prefeito participa de missa em honra ao padroeiro de Barra do Itabapoana Destaque

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, participou na manhã desta sexta-feira (20) dos festejos em honra a São Sebastião, padroeiro de Barra do Itabapoana. Ele, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, estava acompanhado de secretários, vereadores e assessores.

— Esta é uma das festas religiosas mais tradicionais do nosso município. Muitos devotos se descolam até aqui anualmente para renovar os pedidos de intercessão ao santo mártir. Que São Sebastião continue intercedendo pelo desenvolvimento de SFI — afirmou Raliston.

Dia de São Sebastião 2023 ASCOM SFI Wagner Fraga 5

O vice-prefeito aproveitou para convidar moradores e turistas para participarem da programação desenvolvida em parceria entre a paróquia e a prefeitura. Entre as atrações, estão shows da cantora católica Aline Brasil, dos cantores Felix Oliveira e Nana Nunes e do grupo Só Marrento, além de atividades culturais e esportivas.

A primeira missa do dia foi celebrada pelo bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco, que falou sobre o exemplo de evangelização do padroeiro. Ao destacar que “celebrar São Sebastião é celebrar o patrimônio cultural e religioso do Estado do Rio de Janeiro”, o bispo pontuou que o mártir “honrou e testemunhou sua fé, ao dar testemunho de Cristo em qualquer lugar e situação”.

Dia de São Sebastião 2023 ASCOM SFI Wagner Fraga 2

Dom Roberto também abordou a liberdade religiosa. Segundo ele, essa é uma posição defendida pela Igreja Católica e considerada “um valor divino e defendido pela Constituição Federal”.

Após a celebração, a fanfarra da Escola Municipal Décio Machado se apresentou. Entre as músicas entoadas estão o hino nacional e canções a São Sebastião.

Confira mais fotos:

Última modificação em Sexta, 20 Janeiro 2023 15:36