Parceria entre Procon-SFI e CDL promove renegociação de dívidas no comércio local Destaque

Durante a Semana do Consumidor, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Francisco de Itabapoana (SFI), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promove renegociações de dívidas no comércio local.

O consumidor deve comparecer na sede do Procon até a próxima sexta-feira (17), portando documento original com foto e comprovantes da compra ou contratação de serviço, como contrato, carnê, nota fiscal e boleto.

De acordo com a coordenadora do Procon-SFI, Gilda Quintanilha, a partir desta documentação, o estabelecimento comercial terá o prazo de cinco dias para enviar a proposta ao consumidor.

— Através dessa parceria, firmada junto ao presidente do CDL, Romário Bernardo, o Procon propõe o pagamento de dívidas com menos juros e taxas para que as empresas recuperem capital e os consumidores limpem seus nomes — destacou.

A iniciativa de renegociação de dívidas também acontece no âmbito nacional. Gilda informou que o órgão também auxiliará os consumidores para fazer esse contato com grandes empresas e concessionárias. Neste caso, o prazo para retorno é de até 15 dias.

“Estaremos à disposição para que vocês não percam essa grande oportunidade. Não vamos medir esforços para interceder pela melhor proposta”, finalizou.

A sede do órgão está localizada no Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, na área central, bem em frente à sede da prefeitura. O expediente é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

Última modificação em Segunda, 13 Março 2023 15:54