Prefeitura e Cidennf avançam no projeto turístico “Rota Caminhos do Açúcar” Destaque

Acompanhado de secretários e assessores, o vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, recebeu representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). A reunião foi realizada na tarde dessa terça-feira (11), na sala de reuniões da sede da municipalidade.

— Agradeço a presença da produtora cultural, Miriam Vieira, do turismólogo, Bruno Barcelos, e do gestor de agro, Edson Faes. Com este encontro, avançamos neste importante projeto de desenvolvimento regional que é o “Rota Caminhos do Açúcar” — destacou Raliston, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Reunião Prefeitura e Cidennf ASCOM SFI Wagner Fraga 2

De acordo com Miriam, estas visitas técnicas aos municípios consorciados marcam o início do levantamento das potencialidades culturais e turísticas de cada local. Ela explicou que dois seminários teóricos foram realizados e semanalmente representantes das cidades participam de cursos.

Após destacar “a seriedade da prefeitura de SFI” no desenvolvimento do projeto, Bruno explicou que a identidade e a peculiaridade de cada município serão respeitadas. Durante o encontro, ele realizou o levantamento de quais oficinas e qualificações interessam ao perfil são-franciscano, como os que envolvem os setores hoteleiro e do agronegócio.

Reunião Prefeitura e Cidennf ASCOM SFI Wagner Fraga 1

Os representantes do Cidennf também anunciaram a realização do primeiro Festival da “Rota Caminhos do Açúcar”. Serão dez edições anuais, cada uma em um município consorciado. O primeiro será realizado em São Fidélis nos dias 19, 20 e 21 de maio.

Rota Caminhos do Açúcar — O projeto tem como objetivo fortalecer o turismo regional com foco na valorização dos aspectos histórico e cultural, aumentando o sentimento de pertencimento com o município, além de fomentar a economia local e gerar receita para o município.

O roteiro unirá todos os municípios consorciados em mais de 350 km de estradas em que a cultura da cana-de-açúcar foi predominante durante séculos. Entre as iniciativas está a instalação de pórticos e totens turísticos.

Reunião Prefeitura e Cidennf ASCOM SFI Wagner Fraga 4

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Quarta, 12 Abril 2023 12:15