Carnaval em SFI contará com mais de 50 atrações distribuídas pelo Centro e sete praias Destaque

O Carnaval começa oficialmente nesta sexta-feira (9) em São Francisco de Itabapoana (SFI). Até terça-feira (13) serão mais de 50 atrações promovidas ou apoiadas pela prefeitura na área central e em sete praias. Bois pintadinhos, baterias de escolas de samba, matinê kids, percurso com paredão de som e shows integram a programação.

A abertura oficial será realizada no pátio da prefeitura, a partir das 21h, desta sexta-feira. Força Maior, Igor Saliência e Nana Nunes serão os shows do primeiro dia de folia, que também contará com a bateria da Escola de Samba Chuva de Ouro, de Campos dos Goytacazes. Além disso, será realizada uma homenagem ao carnavalesco Josuel Albernaz pelos 34 anos dedicados ao carnaval do município.

A partir de sábado (10), a festa de Momo acontece em Barra do Itabapoana, Manguinhos, Guaxindiba, Praia dos Sonhos, Sossego, Santa Clara e Gargaú. A programação completa está disponível no final da matéria.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Junqueira, destaca que uma das novidades deste ano serão os percursos com paredão de som com os DJs Dudu Porto e Aquiles, que serão realizados entre 16h e 20h. Em Guaxindiba, acontecerá no domingo (11) e na terça-feira, enquanto em Santa Clara, no sábado e na segunda-feira (12).

Outra novidade desta edição da folia será a Matinê Kids, realizada em quatro localidades diferentes e voltada para o público infantil. A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressalta que a organização foi elaborada para oferecer atividades para toda a família.

— Teremos diversão garantida para todos os gostos. Em Gargaú, por exemplo, teremos os Bois Pintadinhos. Que todos curtam e aproveitem o carnaval da melhor forma possível — afirmou, destacando que diversos órgãos da prefeitura estarão mobilizados durante todo o período carnavalesco. Ela citou o exemplo dos departamentos da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) que reforçarão a parceria com a Polícia Militar (PM).

Confira a programação completa:

CENTRO

BARRA

MANGUINHOS

GUAXINDIBA

PRAIA DOS SONHOS

SOSSEGO

SANTA CLARA

GARGAÚ

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)