Junta de Serviço Militar recebe Visita de Orientação Técnica Destaque

A Junta do Serviço Militar (JSM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu no último dia 15 Visita de Orientação Técnica (VOT). O objetivo foi promover atualizações acerca de diversos temas, como alterações em serviços, taxas e multa.

A visita foi conduzida pelo major Fernando Santos Arruda, que é chefe do Posto de Recrutamento de Mobilização, e capitão Alan Vinicius Abrantes, que é delegado do Serviço Militar do Litoral. O secretário da JSM em SFI, Carlos Roberto da Silva, acompanhou os trabalhos e destacou a importância da orientação técnica.

Alistamento — Jovens que completam 18 anos em 2024 devem ficar atentos ao prazo para o alistamento militar obrigatório, que termina em 30 de junho.

De acordo com o decreto assinado pelo Governo Federal fica estabelecido que o jovem que atinge a maioridade pode realizar o seu cadastro de forma presencial ou online pelo site https://alistamento.eb.mil.br/ e no aplicativo do Exército Brasileiro.

A JSM/SFI está localizada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 220, em frente à Igreja Matriz de São Francisco de Paula, no Centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para se alistar presencialmente basta levar xerox da certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

(1 Votar)
Última modificação em Segunda, 27 Mai 2024 12:14