Prefeitura recebe equipe da Regional de Defesa Civil Norte

Nessa terça-feira (9), a chefe do gabinete de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francilea Azeredo, acompanhada de outros representantes da prefeitura, recebeu a equipe da Regional de Defesa Civil Norte (Redec-10), na sede do órgão Executivo, para alinhar questões ligadas à área. Na ocasião, a Redec também entregou uma lembrança destinada à prefeita Francimara Barbosa Lemos.

A Regional Norte atua há 15 anos prestando apoio ao município. Porém, nas palavras do major responsável pela coordenação da Redec-10 Norte, Phillipe Oliveira, nesses últimos anos, as ações foram intensificadas. “O número de atendimentos aumentou porque Redec e a Prefeitura de SFI estão bem alinhadas. Isso deve-se também ao comprometimento do município conosco e com iniciativas que auxiliam os moradores”, declarou.

Na oportunidade, a assessora especial do gabinete, Angela Rangel, agradeceu o apoio que a prefeitura tem recebido da Regional. “Durante o período em que ocorreram fortes chuvas no município, a Redec Norte foi nossa grande parceira, ajudando com mantimentos, colchões, lençóis e travesseiros para distribuirmos à população. Em nome da prefeita Francimara, recebam nossos agradecimentos”, disse.

Ao detalhar as ações já realizadas junto com o órgão estadual, a secretária de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati, falou sobre a importância dessa união. “Toda vez que solicitamos o apoio da Redec-10 fomos prontamente atendidos. Prova de que a parceria está dando certo, pois tem beneficiado pessoas que passam por dificuldades quando o município sofre com as intempéries”, relatou.

Durante a reunião, a prefeitura recebeu um convite da equipe sobre o Encontro Regional para a Redução dos Riscos de Desastres, que ocorrerá no próximo dia 26, em Campos dos Goytacazes. “Contamos com a participação de vocês”, convidou major Phillipe.

Também participaram da reunião o subsecretário de Meio Ambiente, Manoel Mendes, o comandante da 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), coronel Charbio Marchett Pinho Guijarro, o sargento Vagner Berald e o sargento bombeiro militar Alexandre Teixeira.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)