Sema realiza novas demolições de construções irregulares Destaque

Após demolir quatro prédios e retirar três demarcações de lote em Gargaú, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI), por meio de operação conjunta, realizou duas demolições na tarde dessa quinta-feira (23), em Barra do Itabapoana.

As construções foram erguidas às margens de um córrego e em área de manguezal. Ambas são consideradas áreas de preservação permanente por lei federal.

De acordo com a Sema, os dois prédios não tinham finalidade de moradia. Segundo informações, eram utilizados como bar, onde frequentemente eram registradas ocorrências policiais.

Além da Sema, participaram Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) de Santa Maria Madalena, Polícia Militar (PM) e Guarda Ambiental.

A ação em conjunto integra as iniciativas desenvolvidas para coibir o avanço de construções irregulares. Além de infringirem leis, os imóveis ofereciam riscos a pedestres e pescadores.