SFI premiado com certificado e quase R$ 365 mil do ICMS Ecológico 2021 Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu uma premiação de R$ 364.965,36, além de um certificado do ICMS Ecológico 2021 ano fiscal 2022. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (29), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio- RJ), no bairro do Flamengo, zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

“O valor recebido pode ser usado pelo município para qualquer tipo de gasto, no entanto, a prefeita Francimara Barbosa Lemos destinou 100% do recurso para o Fundo Municipal de Meio Ambiente e essa verba será investida na compra de veículo e insumos para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema)”, revelou o vice-prefeito Raliston Souza, que representou a prefeita no evento, ao lado do subsecretário da pasta, Manoel Mendes.

A premiação do ICMS Ecológico 2021 é uma realização da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e a Fecomércio. Segundo os organizadores, o principal objetivo é contemplar os 10 municípios fluminenses que se destacaram em oito rankings temáticos que compõem o ICMS Ecológico, totalizando a entrega de 75 troféus e 75 cheques/certificados, simbolizando os valores conquistados e repassados aos melhores em cada tema ambiental, totalizando 46 cidades agraciadas.

ICMS Ecológico - Criado em 2007 para impactar positivamente a qualidade ambiental dos municípios do Estado, o ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que garante às prefeituras que investem em conservação ambiental uma fatia maior do ICMS repassados a elas.

Os repasses são proporcionais às metas alcançadas a partir de critérios ambientais: quanto melhores os indicadores, mais recursos recebem. A cada ano, os índices são recalculados, oferecendo às prefeituras que investiram em conservação ambiental o aumento da sua participação no repasse do imposto.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Quinta, 30 Junho 2022 09:51