Cursos gratuitos do GTR atraem mais de mil candidatos

O Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), órgão vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI), finalizou nesta sexta-feira (19) o levantamento dos inscritos para as 650 vagas em 17 modalidades de cursos gratuitos profissionalizantes, artesanatos e offshore. No total, são 1036 candidatos e o processo de classificação, através do critério sócio econômico, começa na segunda-feira (22).

“A relação dos selecionados será divulgada até o dia 5 de março, nas redes sociais e no site da prefeitura (https://www.pmsfi.rj.gov.br). A equipe do GTR também entrará em contato com os candidatos contemplados”, ressaltou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Os classificados, após serem contatados pelo GTR, deverão realizar a matrícula comparecendo à sede da SMTDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro, das 8h às 17h, no período de 8 a 10 de março. A previsão é de que os cursos tenham início no dia 22 de março.

“É gratificante saber que o município está contribuindo para a qualificação dos nossos moradores, através de cursos gratuitos, possibilitando que tenham mais oportunidades de ingressarem no mercado de trabalho”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285