Prefeitura firma parceria para construção de Unidade de Beneficiamento de Pescado em Gargaú Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, assinou nessa quinta-feira (11) o contrato de comodato de terreno para a construção de Unidade de Beneficiamento de Pescado, em Gargaú. A área abrange seis mil m2 e está localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

A construção será realizada por meio de projeto de licenciamento ambiental da Petrobras e terá capacidade de médio porte, o que compreende três turnos de 15 toneladas.

Prefeitura firma parceria para construção de Unidade de Beneficiamento de Pescado em Gargaú ASCOM SFI Wagner Fraga 8

Para a prefeita Francimara, a iniciativa mostra que “estamos no caminho certo para o crescimento e desenvolvimento da pesca são franciscana, que tem grande potencial”.

— Sem dúvidas, cooperação trará muitos resultados positivos para a comunidade pesqueira. Seguiremos em busca de parcerias e recursos para o desenvolvimento de políticas públicas para o pescador — pontuou a prefeita, que estava acompanhada de assessores e do secretário municipal de Pesca, João da Ótica.

Prefeitura firma parceria para construção de Unidade de Beneficiamento de Pescado em Gargaú ASCOM SFI Wagner Fraga 2

A assinatura aconteceu em conjunto com a Cooperativa de Pescadores Artesanais de SFI, presidida por Sônia Henriques. Também participaram representantes do PEA Pescarte. Segundo o coordenador do projeto, Geraldo Timóteo, a unidade trará grande potencial econômico, transformador e emancipatório para a comunidade pesqueira.

Prefeitura firma parceria para construção de Unidade de Beneficiamento de Pescado em Gargaú ASCOM SFI Wagner Fraga 7

Confira mais registros:

(1 Votar)