Prefeitura e Fiperj prosseguem atendimentos Destaque

Através de cooperação técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), a Secretaria Municipal de Pesca (SMP) de São Francisco de Itabapoana (SFI) prossegue com atendimentos de assistência ao setor.

O responsável pelo escritório do Norte Fluminense, Luís Bernabe, relatou que na última semana ele e o extensionista Shaytner Duarte deram suporte a produtores em diferentes aspectos, como auxílio para comercialização dos peixes, emissão de nota fiscal e adesão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para compra de dois refrigeradores. Os moradores atendidos são das localidades de Barra do Itabapoana e Pingo D’Água.

O subsecretário municipal de Pesca, João da Ótica, lembrou que esses e outros serviços são frutos da assinatura do convênio com a Fiperj, oficializado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos em outubro deste ano.

“Para ter acesso ao suporte, basta comparecer na sede da SMP, localizada bem em frente à Praça São Francisco de Paula. O horário de funcionamento é entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira”, informou.