Cooperação prefeitura e Fiperj: análise de água em propriedade de Pingo D’Água Destaque

Através de cooperação técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), a Secretaria Municipal de Pesca (SMP) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou uma visita técnica em uma propriedade da localidade de Pingo D’Água.

O responsável pelo escritório do Norte Fluminense, Luís Bernabe, explicou que o produtor visa instalar uma produção de aquicultura, que é o cultivo e a reprodução de peixes. No local, seriam instalados tanques para esta finalidade.

“Graças ao termo de cooperação técnica, conseguimos verificar as condições técnicas de implantação do projeto, como a análise da água, que se verificou em padrões favoráveis de quantidade e qualidade. Desta forma, evidenciamos a melhor forma de execução”, esclareceu, acrescentando que a Fiperj disponibilizou aos escritórios kits de análises de água, o que agiliza e contibue para aprimorar as orientações repassadas nas visitas.

Ele informou ainda que o próximo passo é a elaboração de um planejamento produtivo, seguido de acompanhamento.

O subsecretário municipal de Pesca, João da Ótica, também acompanhou a visita, junto com a bióloga Kissila Rangel, e destacou que, para ter acesso a uma assistência como essa, basta comparecer na sede da SMP, localizada bem em frente à Praça São Francisco de Paula. O atendimento da Fiperj acontece sempre às quintas-feiras.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Quinta, 27 Janeiro 2022 16:33