Prefeitura entrega ambulância 0 km para base do Resgate de Barra do Itabapoana Destaque

A base do Serviço Municipal de Resgate (SMR) em Barra do Itabapoana recebeu uma ambulância 0 km na tarde desta sexta-feira (20). O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Raliston Souza, representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos e comandou a entrega. Na oportunidade, também foi apresentado aos moradores o projeto de reforma e ampliação da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da localidade.

— Desde o início de 2023, são varias as realizações. Nós estamos mostrando nossa capacidade de gestão do dinheiro público. Nossa prefeita Francimara acredita no trabalho de toda a equipe de governo, o que faz com que o avanço aconteça — afirmou Raliston.

O vigário da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, Renan Valentim, abençoou o novo veículo. Ele agradeceu o apoio da prefeitura nos eventos religiosos e relatou o atendimento humanizado na assistência de Saúde em Barra do Itabapoana. “Faço votos para que continuemos unidos em prol do bem comum”, afirmou.

Base do Resgate e entrega reforma de UBS em Imburi ASCOM SFI Wagner Fraga 19 horz

Sobre a UPH, o vice-prefeito esclareceu que a ordem de serviço para o início dos trabalhos ocorrerá em breve. Ele pontuou que, desde que a prefeita Francimara assumiu, os serviços de Saúde prestados na localidade avançaram.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, explicou que a área construída passará de 250,90m2 para 438,75m2. De acordo com ele, essa expansão possibilitará a disponibilização de novos serviços, como sala para aparelho de Raio-X, laboratório e farmácia. As ações vão propiciar ainda a criação de uma nova recepção, sala de repouso, sala de estabilização, três quartos de repouso para funcionários, centro de esterilização de materiais, entre outros espaços.

Para a subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, a população ganhará uma unidade de Saúde com resolutividade, evitando descolamentos dos moradores para realização de exames básicos, por exemplo. “Com os novos serviços, vamos atender com ainda mais dignidade”, pontuou.

Ambulância Base do Resgate Barra ASCOM SFI Wagner Fraga 7

O vereador Mazinho de Caboclo disse que a “gestão da prefeita Francimara tem responsabilidade com o povo”. Paralelamente, o vereador Milson Mota lembrou que Gargaú, Imburi e Centro também contam com uma base do SMR.

Mais investimento — Durante o evento, o vice-prefeito informou à população sobre o andamento de outro projeto que vai beneficiar Barra do Itabapoana. Segundo Raliston, a construção da Escola Municipal Décio Machado está em processo licitatório. As obras custarão cerca de R$ 2,6 milhões.

Confira mais fotos:

Última modificação em Sexta, 20 Janeiro 2023 15:47