Vacinação contra gripe é realizada na sede da prefeitura Destaque

Como forma de ampliar a cobertura vacinal e divulgar a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou na manhã desta quarta-feira (22) a vacinação contra gripe na sede da prefeitura.

— Com a chegada das temperaturas mais baixas é muito importante que os trabalhadores sejam imunizados. Além disso, durante o outono e o inverno é comum que as pessoas fiquem mais tempo em ambientes fechados, o que facilita a transmissão das doenças respiratórias — ressaltou o coordenador do Setor de Imunização, Cristiano de Souza. Segundo ele, a iniciativa será expandida para outros órgãos públicos no decorrer das próximas semanas.

Desde o início de maio, a vacinação foi ampliada para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. Em todo o município, 15 locais aplicam o imunizante, que protege contra os três tipos de vírus da gripe mais prevalentes, conforme indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para receber a vacina, basta comparecer no ponto de vacinação mais próximo de sua residência, portando a Caderneta de Vacinação e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Os pontos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h, e estão localizados em Amontado, Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Santa Clara, Nova Belém, Estreito, Floresta.

Na área central, a Clínica da Família Germano Barros Delgado abriga o Centro Municipal de Imunização (CMI) durante as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC).

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)
Última modificação em Quarta, 22 Mai 2024 12:04