Novo decreto libera uso de máscara em ambientes abertos e fechados - O uso obrigatório permanece nas unidades de Saúde Destaque

Através de publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (28), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial apenas em estabelecimentos assistenciais de saúde, públicos e privados (unidades de saúde e hospitais). A medida ocorre devido ao avanço da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), associada à diminuição dos casos positivos da doença no município.

O Decreto Municipal nº 166, que atualiza as medidas temporárias de enfrentamento à Covid-19 e já está em vigor desde a publicação, ressalta que “fica facultado o uso pessoal de máscara de proteção individual para circulação em espaços abertos e fechados, públicos e privados, em vias públicas e demais locais abertos e fechados”.

No último dia 18 de março, o município flexibilizou o uso da máscara de proteção facial, que a partir daquela data deixou de ser obrigatória em ambientes públicos e abertos no município.
Última modificação em Quinta, 28 Abril 2022 18:48