Covid-19: SFI vacina profissionais da saúde com quarta dose Destaque

Profissionais da área da saúde devem procurar o polo de imunização mais próximo de sua residência para receber a quarta dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Os imunizantes seguem disponíveis em 12 locais em São Francisco de Itabapoana (SFI).

“Você que trabalha em farmácia ou unidades hospitalares, por exemplo, agende a sua quarta dose o mais breve possível. A nota técnica no Ministério da Saúde ressalta a necessidade de reforçar a imunização nos trabalhadores da linha de frente, visto que estão mais expostos à contaminação”, afirmou o coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza. Ele lembrou que o intervalo mínimo entre as doses é de quatro meses.

Para realizar o agendamento, é necessário apresentar carteira funcional ou contracheque. Também é preciso apresentar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os polos de imunização funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Floresta e no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas.

Atualmente, conforme recomendação do Governo Federal, o município também aplica a quarta dose na população em geral com mais de 50 anos.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública