Covid-19: quarta dose começa a ser aplicada em moradores a partir de 40 anos Destaque

Com base em recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou nesta semana a aplicação da quarta dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) em moradores a partir de 40 anos.

A população deve procurar o polo de imunização mais próximo da residência para realizar o agendamento. Ao todo, são 12 locais, que funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Floresta e no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas.

Para realizar o agendamento, é preciso apresentar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O coordenador do Setor de Imunização da SMS, Cristiano de Souza, lembrou que, atualmente, profissionais da área da Saúde também podem receber a quarta dose. “Em ambos os casos, o intervalo mínimo entre as doses é de quatro meses”, salientou.