Sesep apoia programa “Educação no Trânsito – Escola Nota 10” do Governo do Estado Destaque

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), está prestando apoio ao “Educação no Trânsito – Escola Nota 10”. O programa é desenvolvido pela Operação Lei Seca do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que objetiva diminuir os acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados.

Em SFI, a ação acontece nesta quinta-feira (18), no Colégio Estadual São Francisco de Paula, no Centro, e na sexta-feira (19), no Colégio Estadual Domires Machado, em Travessão de Barra, no período das 9h às 14h.

O programa é desenvolvido em escolas estaduais com palestras educativas nas salas de aula, tendo o objetivo de transformar os estudantes em multiplicadores das orientações recebidas pelos agentes. Já na área externa das unidades de ensino, ocorre a blitz educativa, visando conscientizar motoristas e motociclistas.

(1 Votar)