Prefeitura participa de reunião do Conseg-SFI Destaque

Mais uma vez representantes de diversos órgãos da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram de reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg-SFI). Desta vez, o encontro foi realizado nessa terça-feira (31), na localidade de Esquina.

Na oportunidade, o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, subtenente Edson Brito, apresentou os chefes de departamento de sua pasta e foi criada na atual gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos.

“SFI vive um momento diferenciado na segurança pública. Além desta importante criação da prefeita, temos na Câmara Municipal o presidente Maxsuel Cerqueira e o líder do Governo Milson Mota, que já atuaram como policiais militares. Essa experiência corrobora no desenvolvimento de ações para a área ampliando o trabalho  integrado das equipes, proporcionando mais segurança  para população”, afirmou, destacando ainda os resultados positivos de uma parceria duradoura no município entre as polícias Militar (PM) e Civil (PC).

Representando a PM e a PC estavam o comandante do 8º Batalhão de PM (BPM), tenente-coronel Gustavo Marques, e comandante da 3ª Companhia da PM, tenente Luciano Tavares, e a responsável pela 147º Delegacia de Polícia, Ivana Morgado, respectivamente. A delegada titular ressaltou a necessidade da população comunicar ocorrências. Ela pontuou que é preciso ter estatísticas para planejar ações, por exemplo. Além de ser possível fazer isso diretamente na DP, também há possibilidade pelo meio eletrônico: https://dedic.pcivil.rj.gov.br.

De acordo com o conselheiro estadual de segurança, Romário Bernardo, as reuniões seguem aproximando a sociedade das forças de segurança, proporcionando ao morador a oportunidade de passar os contextos de cada localidade. Para ele a integração entre município e Estado “é de suma importância para proporcionar segurança mais sólida para o povo são franciscano”.

Também estavam presentes a chefe de gabinete, Francilea Azeredo, além de secretários, assessores e vereadores.

Última modificação em Quinta, 02 Setembro 2021 10:48