Aula inaugural da Guarda Mirim Municipal nesta terça-feira (8) Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) promove a aula inaugural da nova turma da Guarda Mirim Municipal, nesta terça-feira (8), às 14h, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro. O programa é executado em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), órgão subordinado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), que tem à frente da pasta o subtenente Edson Brito.

Foram selecionados 48 adolescentes entre 14 e 18 anos incompletos, agora denominados cadetes. Durantes as aulas teóricas e práticas, os alunos receberão junto à GCM os ensinamentos técnicos, a fim de serem capacitados para atuação prática nos órgãos públicos da administração.

seleção ocorreu levando-se em consideração o perfil socioeconômico através de dados do Cadastro Único e, prioritariamente, os que estavam em risco ou vulnerabilidade social. Para custear as atividades, cada aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$ 100.

O secretário da SMTDH, Fagner Azeredo, ressaltou que “a gestão da prefeita Francimara está contribuindo para a formação humana destes jovens com o fortalecimento do vínculo pessoal, familiar, comunitário e social”.

Última modificação em Segunda, 07 Agosto 2023 19:30