Ronda Maria da Penha completa 5 meses e promove curso de capacitação para a Guarda de Cardoso Moreira Destaque

A Ronda Maria da Penha – Guardiã da Mulher São Franciscana completou cinco meses no último dia 16 e na semana passada, durante dois dias (16 e 17), ministrou um curso de capacitação em Cardoso Moreira para a Guarda Civil Municipal (GCM), a fim de que o projeto possa ser implantado na cidade vizinha. O evento aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Creas). Em SFI, a Ronda é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil e de Trabalho e Desenvolvimento Humano.

8A45D89C 220C 4E92 9CC6 0C4CF7E79588

“É uma honra ter recebido o convite da prefeita Geane Vincler e da Secretaria de Segurança Pública de Cardoso Moreira para ministrar o curso de capacitação para a atuação da Ronda Maria da Penha, que brevemente será implantada neste município. Este equipamento é muito importante no combate e prevenção de violências contra a mulher”, ressaltou a comandante do projeto, a guarda civil municipal Roberta Panisset, acrescentando:

“Agradecimentos especiais à prefeita Francimara Barbosa Lemos e ao vice-prefeito Raliston Souza, além da parceria da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, comandada pelo subtenente Edson Brito, e da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, que tem à frente o secretário Fagner Azeredo. Obrigada por confiar a mim o cargo de comandante deste projeto e estar em outro município representando o nosso profissionalismo”.

45A02FEC FD50 47D5 A6B8 BB83F6ED8EB8

A comandante Andrade da GCM de Cardoso demonstrou gratidão. “Agradeço a oportunidade de fazer parte desse projeto tão importante para a cidade de Cardos Moreira. Gostaria de agradecer imensamente à comandante Panisset, que nos forneceu conhecimento necessário para que a gente possa atuar na prevenção contra a violência doméstica em relação à mulher”.

Durante a capacitação, houve a participação do delegado de Polícia Civil Rivelino da Silva Bueno, titular da 148ª DP de Italva, delegacia responsável pelas ocorrências em Cardoso, e do subsecretário de Segurança Pública de Cardoso, guarda civil Marcos Antônio Guimarães Codeço, além da entrega de certificado para os agentes da GCM que receberam a capacitação.

11D9CCA4 6DBE 48C7 803F ECA9004074EE

(1 Votar)