Ronda Maria da Penha realiza primeira prisão de agressor em flagrante Destaque

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante em Santa Clara pela Ronda Maria da Penha (RMP) – Guardiã da Mulher São Franciscana. A prisão aconteceu no último dia seis, em Santa Clara, após denúncia por meio do telefone (22) 99797-6034, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

Após receberem a informação sobre o caso de violência doméstica, a Polícia Militar foi solicitada para dá suporte à ação. Com este auxílio, os agentes foram até a residência e conduziram a vítima de 29 anos, o agressor, os dois filhos do casal e uma testemunha até a 147ª Delegacia de Polícia, na área central. Após os depoimentos, o homem foi preso em flagrante.

— A vítima relatou, inclusive com provas, seis anos de violências psicológicas, morais e patrimoniais, que resultaram em sequelas severas, como depressão e duas tentativas de suicídio. Infelizmente, muitas mulheres não têm noção que atitudes como essas também são violências. A campanha “Setembro Amarelo” nos chama atenção para isso — alertou a comandante da RMP, guarda civil municipal Panisset. Segundo ela, esta é a primeira prisão em flagrante realizada pelo projeto, implantado em março pela prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Ronda Maria da Penha realiza primeira prisão de agressor em flagrante Divulgação Ronda Maria da Penha 1

O agressor foi liberado após pagar fiança, mas precisará cumprir medidas protetivas deferidas pela Justiça que serão acompanhadas pela Ronda.  Em caso de descumprimento, o agressor poderá cumprir pena de quatro a seis anos de prisão.

Toda mulher vítima de algum tipo de violência no município deve denunciar através dos telefones 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (PM) ou pessoalmente na 147ª DP.