Semana Nacional do Idoso com programação especial no Centro de Convivência Destaque

Em comemoração antecipada ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), realiza uma série de atividades na Semana do Idoso. A programação especial, que tem início nesta segunda-feira (26) e vai até sexta-feira (30), acontecerá sempre das 13h às 17h, no Centro de Convivência da Terceira Idade Nágime Jorge Abílio, na área central do município.

Segundo a SMTDH, o objetivo é comemorar as conquistas e sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, por intermédio de atividades diversas: recreativas, apresentação musical, palestras, lanche e distribuição de brindes. Haverá ônibus passando pelas localidades para transportar os grupos de idosos do Centro de Convivência.

“Nossa programação tem a finalidade de conscientizar a sociedade sobre as questões relacionadas ao processo de envelhecer, destacando cuidados e direitos com a pessoa idosa”, ressaltou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.

Origem - O Dia do Idoso faz parte do calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) – resolução nº 45/106, de 14 de dezembro de 1990 – e instituído também em lei nacional (Lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006).

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285