Workshop de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher nesta sexta-feira (25) Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) recebe o Programa Empoderadas, que é vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), com a realização do Workshop de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), acontecerá nesta sexta-feira (25), em celebração ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher.

O workshop será às 14h, na sede da SMTDH, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro, e vai ser ministrado pela campeã mundial de Jiu-Jitsu, Erica Paes, coordenadora do projeto. A iniciativa conta atualmente com 21 polos e mais de 880 alunas inscritas com o objetivo de aprender técnicas de autodefesa e como agir em casos de assédio e agressão.

O “Empoderadas” atua na prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres, dando a elas consciência das situações de risco e como sair delas, além de ensinar a fundo seus direitos e as leis de proteção. Segundo o programa, as técnicas de defesa pessoal podem ser utilizadas em casos de tentativas de agressões físicas a que o público feminino está exposto em seu cotidiano, além de influenciar positivamente em sua dignidade, segurança e autoestima, sempre valorizando a integridade pessoal por meio do esporte.

“Em SFI, a equipe da SMTDH tem se dedicado a ações em prol do combate à violência contra a mulher. Atualmente, estamos trabalhando na concepção do projeto da Ronda Maria da Penha, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), que em breve será lançado”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.