População elege cinco conselheiros tutelares para mandato entre 2024 e 2027 Destaque

Com a participação de mais de 2.600 eleitores, a população de São Francisco de Itabapoana (SFI) elegeu nesse domingo (2) cinco conselheiros tutelares para exercerem mandato entre 2024 e 2027. Os demais participantes foram eleitos como suplentes.

A eleição foi conduzida pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) e contou com suporte da equipe Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, representando pelo promotor de Justiça, Sérgio Ricardo, acompanhou a votação.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, que é presidente do CMPDCA, o processo eleitoral aconteceu dentro da normalidade entre 8h e 17h, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, no Centro. Ele lembrou que a prefeitura disponibilizou quatro ônibus para transportar os moradores até o local da votação.

Segundo a assessora técnica da SMTDH, Nágila Coutinho, que acompanhou durante todo o dia, o término da contagem das cédulas foi por volta das 19h.

Confira o resultado completo da votação:

Gilvana Coutinho 620

Tais Cerqueira 386