ABAV Expo: município marca presença no maior evento do mercado do turismo brasileiro Destaque

Através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), São Francisco de Itabapoana (SFI), na última quarta-feira (27), Dia Mundial do Turismo, esteve presente na abertura da ABAV Expo, considerado o maior evento do mercado do turismo brasileiro e um dos mais importantes do calendário latino-americano. A 50ª edição da ABAV acontece na cidade do Rio de Janeiro e tem a expectativa de atrair 40 mil pessoas até sexta-feira (29), reunindo os principais agentes da área turística do país.

O município esteve representado pelo assessor técnico da SecTur, Charles Siqueira. Durante o primeiro dia da ABAV Expo, o público presente teve a oportunidade de visitar o estande da cidade e através de óculos de realidade virtual, pode participar de um tour conhecendo com imagens e sons em três dimensões os principais pontos turísticos de SFI.

“Estamos nos esforçando ao máximo para conseguirmos incluir o nosso município no Mapa do Turismo. Temos total apoio da prefeita Francimara Barbosa Lemos para que em breve São Francisco tenha o reconhecimento merecido na área turística.

No próximo mês, em outubro, estaremos na Expo Rio Turismo, na cidade do Rio de Janeiro, durante os quatro dias da feira”, adiantou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Junqueira.

Autoridades - A abertura da ABAV Expo teve a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo; o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, entre outras autoridades.

Última modificação em Sexta, 29 Setembro 2023 10:27