Mutirão de vacinação contra a Covid aplica quase mil doses

No terceiro mutirão de vacinação contra a Covid-19, em São Francisco de Itabapoana (SFI), a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 994 doses contra a doença. A ação aconteceu no sábado (14), no Ginásio Florecilda Cerqueira Azevedo, na localidade de Volta Redonda.
Durante a abertura oficial do mutirão, transmitida pelas redes sociais através da Assessoria de Comunicação, a prefeita Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, anunciou a ampliação da faixa etária a ser imunizada: 30 anos ou mais.
“Graças às novas remessas de doses que o município recebeu do Governo do Estado, estamos tendo a oportunidade de reduzir a faixa etária de 35 para 30 anos ou mais. A nossa preocupação é imunizar a população com a primeira dose, mas tendo a certeza de que haverá uma reserva de estoque para garantir a segunda. Agradeço a todos os envolvidos nesta importante missão”, destacou a prefeita Francimara, lembrando que os cuidados, mesmo para quem está vacinado, devem ser mantidos: usar máscara, não aglomerar e manter o distanciamento social.
O secretário de Saúde, Sebastião Campista, explicou a estratégia de vacinação. “A nossa equipe separa as doses para o mutirão e também para a aplicação durante a semana, a fim de que não haja interrupção do trabalho por falta de vacina. Na administração da prefeita Francimara, nós temos orgulho em informar que desde janeiro, SFI não interrompeu um dia sequer a imunização por falta de doses, uma demonstração de responsabilidade para com a saúde da população”, ressaltou Campista, ao lado da subsecretária da pasta, Thayna Siqueira.
Prestigiaram ainda a abertura do mutirão secretários e subsecretários municipais, chefes de departamentos, os vereadores Flor de Guaxindiba, Fauazi Cherene, Alexandre Barrão e Renato de Roxinho, além ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, marido da prefeita Francimara.
(1 Votar)
Última modificação em Terça, 17 Agosto 2021 20:21