Oito estudantes da rede municipal de ensino comemoram aprovação para o IFF Destaque

Oito alunos de quatro unidades da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) estão comemorando a aprovação para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). Metade dos aprovados estuda na Escola Municipal (E.M.) Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba.

Na unidade, todos os aprovados são para o curso de Edificações: Elys Martins Dantas (3° lugar), Emily Guimarães Bernardo (7° lugar), Thays da Silva Chagas (7º lugar) e Emily Mota Fernandes (14º lugar).

Os demais alunos aprovados são os seguintes: Anderson Pereira Oliveira (2º lugar em Eletrônica) e Pedro Henrique dos Santos Lemos (4º lugar em Informática), ambos da E.M. Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas; Ana Luiza Mendes Pereira (2º lugar em Edificações), da E. M. M. Herval Luiz dos Santos Batista, no Centro; e Sarah dos Santos Alves (5º lugar em Edificações), da E.M. Manoel Gomes da Silva Lemos, em Morro Alegre.

“Isso reflete o trabalho que estamos promovendo na Educação do município, a partir dos investimentos realizados pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, além do esforço individual de cada aluno ao estudar com determinação. Estão todos de parabéns: os aprovados, os pais dos estudantes e os funcionários e colaboradores da SMEC”, declarou o secretário da pasta, Robson Santana.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos parabenizou os alunos aprovados. “É motivo de muito orgulho para os pais ter os filhos aprovados em um processo seletivo tão disputado como é o do IFF, uma instituição pública federal de qualidade reconhecida. Parabéns pela dedicação dos alunos e também aos professores da SMEC, que sempre zelam pela aprendizagem dos nossos estudantes. Estamos no caminho certo!”, destacou a prefeita.