Procon-SFI vistoria supermercados, Correios e agências bancárias Destaque

No decorrer desta semana, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Francisco de Itabapoana (Procon-SFI) realizou uma série de vistorias em supermercados, agências bancárias e nos Correios. Os estabelecimentos receberam o prazo de 24h para se adequarem à legislação vigente e 48h para responderem os questionamentos do órgão.

Na área central do município, três dos principais supermercados foram visitados. Além disso, um estabelecimento deste ramo foi visitado na localidade de Estreito. A ação aconteceu após denúncias de consumidores.

Entre as irregularidades encontradas estão mercadorias vencidas em exposição, produtos mal acondicionados, como em freezers enferrujados, preços diferentes para um mesmo produto e a inexistência de caixa prioritário, conforme prevê legislação vigente.

Procon Supermercados Correios e Bancos 3

— Em alguns aspectos, os responsáveis pelos locais corrigiram os erros prontamente. Em outros, se comprometeram a se adequar ao que prevê o Código de Defesa do Consumidor. Nós continuaremos realizando vistorias periódicas para garantir que os deveres dos estabelecimentos sejam seguidos — pontuou a coordenadora do Procon-SFI, Gilda Quintanilha.

Nas agências bancárias do Bradesco e da Caixa Econômica Federal, o Procon-SFI buscou medidas para solucionar as inúmeras queixas sobre falta de cédulas e tempo de espera superior ao permitido pela lei, o que também foi questionado nos Correios. Neste local, Gilda abordou ainda denúncias de falta de cordialidade dos funcionários com clientes e atrasos constantes na entrega de mercadorias.

Para realizar uma denúncia no Procon-SFI, o morador deve comparecer na sede do órgão, no Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, na área central, bem em frente à sede da prefeitura. O expediente é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. O telefone oficial do PROCON é (22) 997978909. É possível entrar em contato também pelo "e-mail": procon@pmsfi.rj.gov.br.

Procon Supermercados Correios e Bancos 2

Última modificação em Sexta, 06 Outubro 2023 10:07