Prefeita anuncia reforma e ampliação da UBS de Barra do Itabapoana Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, anunciou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana. A declaração ocorreu nessa quinta-feira (20), dia do padroeiro da localidade, São Sebastião, durante a entrega da reestruturação do polo do Programa de Saúde da Família (PSF), além de um veículo 0 km para o transporte assistencial domiciliar aproximadamente mil famílias cadastradas no PSF.

“Vamos reformar e ampliar a UBS de Barra do Itabapoana objetivando dar mais conforto, comodidade e segurança, tanto para os funcionários, quanto para os moradores que necessitarem de atendimento. A unidade passará a contar com um aparelho de raio X, evitando que haja o deslocamento até o Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas”, destacou a prefeita, acrescentando que o Núcleo de Fisioterapia de Barra também passará por reforma.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, equipes já estão mobilizadas na elaboração dos projetos para serem executados.

O vice-prefeito Raliston Souza ressaltou que “tudo que fazemos por Barra é porque a comunidade é boa, é do bem, merecedora do serviço público. Sou um político que busca todo dia o melhor para SFI e a minha comunidade. Que o povo nos ajude a cuidar da cidade, da Saúde, da Educação, a cuidar do nosso município, porque temos muito a crescer e crescemos a cada dia”.

O marido da prefeita e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos revelou a alegria de voltar a Barra. “Eu me orgulho de sempre estar aqui nessa terra querida. Estou muito feliz e contente em ver a nossa Barra de Itabapoana crescendo e a prefeita Francimara investindo cada vez mais na saúde”.

Participaram ainda da solenidade o secretário de Saúde, Sebastião Campista, outros secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores da prefeitura, os vereadores Alexandre Barrão, Mazinho de Caboclo, Renato Roxinho e Yara Cinthia, além dos ex-vereadores Kdemar Cordeiro (Caboclo) e Bebeto Ramos.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285