Conscientização sobre câncer no “Verão da Família” Destaque

A conscientização sobre doenças como o câncer precisa ser constante, inclusive, no período de férias e descanso. Com essa finalidade, o Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac) de São Francisco de Itabapoana (SFI) participou da programação do “Verão da Família” no último sábado (22).

Com a exposição de “banners” e distribuição de panfletos informativos sobre diversos tipos de câncer, a ação foi voltada para destacar a importância da prevenção e diagnóstico precoce, o que aumenta as chances de cura da doença.

“O câncer de pele, por exemplo, é o mais comum entre homens e mulheres. São mais de 160 mil casos por ano. Sendo assim, se você notar alguma lesão suspeita, não hesite em procurar atendimento médico”, destacou a  coordenadora do Nuprapac, oncologista clínica Elizabeth Uhl.

A conscientização aconteceu na tenda da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) instalada em Santa Clara. No local,  durante os finais de semana, são oferecidos serviços como aferição de pressão arterial e de índice glicêmico.

Última modificação em Segunda, 24 Janeiro 2022 17:20