Subcomandante interino do 8° BPM visita a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil Destaque

O subcomandante interino do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), major Pablo, esteve em São Francisco de Itabapoana (SFI), na quinta-feira (10), para conhecer as instalações da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), implantada no início do ano passado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos. A visita faz parte da agenda de compromissos do subcomandante para discutir parcerias e fortalecer ações integradas, a fim de proporcionar ainda mais segurança aos moradores e turistas do município.

Major Pablo destacou a importância do trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) nas ações em conjunto com o 8º BPM. Durante um período de aproximadamente três anos, o oficial esteve à frente do comando da 3ª Companhia da PM, em SFI.

O coordenador de Integração Operacional da Sesep, 1⁰ sargento PM Rodrigo Linhares, que também recepcionou o major Pablo, resumiu como “muito positiva” a visita do subcomandante, destacando a oportunidade de trocar experiências com os diversos segmentos de segurança pública.

“Isso enriquece, não só o nosso conhecimento, como também nossa parceria com a PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), de modo que as apresentações feitas serviram de parâmetro para procurarmos ajustar ideias que deram certos em outros municípios e adaptarmos para a nossa realidade com tratativas sobre continuidade de operações em conjunto”, destacou Linhares.

O vice-prefeito Raliston Souza, que representou a prefeita Francimara na recepção ao major Pablo, destacou a importância da integração entre a Polícia com o poder público municipal e classificou a Sesep como um marco para SFI.

“Essa união em prol da sociedade, da segurança de quem mora e de quem por aqui transita. Apesar dos problemas de violência existentes no município, temos visto o excelente trabalho desempenhado pela nossa Polícia. Tudo que pudermos fazer para ajudar, estaremos à disposição sempre”, ressaltou o vice-prefeito.

Participaram ainda da visita a chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, o comandante da GCM, Robson Buçard Henriques, a diretora do Departamento de Postura, Renata Barreto, agentes da GCM, Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e da Defesa Civil, além do vereador Milsinho Freitas, líder do Governo na Câmara Municipal.